29 de setembro de 2014

ERROS

(Imagem retirada da internet)
Entristeço em perceber o quanto o ser humano gosta de apontar os erros dos outros e dizer que conhece uma pessoa com esses e aqueles defeitos. Que fulano é assim e assado. Que tal pessoa faz isso e aquilo de ruim. E tantas outras falas sempre em tom pejorativo, agressivo e negativo. Apontar o defeito é mais fácil, não é? Não consegue ver qualidade nas pessoas? Sabe apenas derrubar? Pra quê tanta energia negativa? Por que tanto ódio? Por que não buscar a própria evolução e deixar o vizinho, o parente, ou quem quer que seja viver? Oro para os que são assim porque sem o autoconhecimento e sem boas energias nada vai pra frente. Já parou para pensar que quando você aponta o defeito do outro na verdade é uma forma de espelho? Talvez essa seja a sua maior imperfeição. Cuide de você, talvez esteja doente por dentro!

Beijos,
Nina

Redes Sociais

26 de setembro de 2014

[RESENHA] Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach

(Foto: Nina)






INFORMAÇÕES: 

Título: Fernão Capelo Gaivota
Título Original: Jonathan Livingston Seagull - a story Editora: Europa America 
Ano: 2008 
Número de páginas: -











Olá, pessoal, tudo bem? 
Sabe aqueles livros que aparecem sorrateiramente em sua vida, você é laçado e acaba passando ele na frente de dezenas de outros livros? Então você o lê em um único dia e quando tem que devolver sente um aperto no peito? Pois é, foi isso que vivi com Fernão Capelo Gaivota. O livro foi escrito em 1970, fala de liberdade e trás uma mensagem inspiradora e foi um fenômeno editorial da década.

24 de setembro de 2014

[Um Livro na Máquina] #1

(Foto: Nina)

Reza a lenda que o primeiro poema feito na máquina a gente nunca esquece.

22 de setembro de 2014

Projeto "Leitura na Biblioteca"

Olá, pessoal, tudo bem?
Hoje venho com uma postagem um tanto que "diferente" já que o blogue Nina & Suas Letras tem como foco: resenhas/eventos literários, escritos e notícias relacionadas a leitura, de um modo geral. O post de hoje é sobre um trabalho de leitura que tenho feito com os meus alunos.

19 de setembro de 2014

Confraria de autores abre inscrições para novos talentos

Ei, pessoal, tudo bem com vocês?


Venho trazer uma novidade aos escritores que gostariam de publicar sua poesia, conto ou crônica. A editora Mar de Letras, com seu selo Confraria de Autores, está com inscrições abertas para seletiva de textos, visando apresentar novos autores ao público e uma vantagem: o tema é livre. Yep! É hora de tirar a poeira desse texto que está há um tempo parado aí nos seus documentos, ou se inspirar para produzir algo. :)
(Imagem: Confraria de Autores)

17 de setembro de 2014

[RESENHA] Fractais da Alma, org. Edson Rossatto







INFORMAÇÕES:
 

Título: Fractais da Alma Organizador: Edson Rossatto
Editora: Andross
Ano: 2014
Número de páginas: 96









15 de setembro de 2014

[Um Livro na Máquina] Uma (quase) coluna nova no blog

Olá, pessoal, tudo bem?
Nesse mês de setembro ganhei de presente um item que queria há tempos: uma máquina de escrever. Yep! Acho que pra quem gosta de palavras - assim como eu - deve achar esse item inspirador e de encher os olhos, estou certa? Então, estou empolgadíssima com ela e é só tocar uma música que acabo indo correndo escrever nela alguma coisa.
(Foto: Nina)
Pensando nisso e na tentativa de publicar os meus novos escritos "maquinários", em forma de fotografia, resolvi criar uma (quase) coluna nova aqui no blog intitulada "Um Livro na Máquina". Ainda não sei ao certo a frequência das postagens porque tudo vai depender da inspiração que o universo trouxer pra essa pessoa que vos fala, mas acredito que ocorrerá uma vez por semana.
O que acharam da ideia?
Aguardem as postagens de "Um Livro na Máquina". =)

Beijos,
Nina
Redes Sociais 
FanPage | Instagram

12 de setembro de 2014

[RESENHA] A Hora da Estrela, de Clarice Lispector

(Foto: Nina)








INFORMAÇÕES:
 

Título: A Hora da Estrela Autor: Clarice Lispector
Editora: Rocco 
Ano: 1998
Número de páginas: 87












Dizer que Clarice Lispector é definitivamente uma das minhas favoritas seria vago e pequeno diante da grandiosidade dessa autora e de suas obras. Dizer que A Hora da Estrela é um livro genial e singular, também seria pouco, caros leitores. Então, por que decidi fazer essa resenha mesmo em u momento em que as palavras fugiram-me? Porque assim como o narrador da história disse que precisava falar sobre a tal Macabéa eu também preciso vomitar o que sinto sobre esse livro. Pois bem, tentarei externar tamanha alegria em reler esse livro que deve ter feito parte da vida de muitos na época do colégio, ou até mesmo na faculdade – que foi o meu caso.

9 de setembro de 2014

[Resultado de Sorteio] Livro: "Movimento Tropicaliano"

Olá, pessoal, tudo bem?

Primeiramente quero agradecer aos 100 leitores que participaram do sorteio do livro "Movimento Tropicaliano", do escritor Balduel de Almeida, que realizamos em parceria com o próprio autor.

Segue abaixo o resultado:


Parabéns, Lucas Mateus!!
Por favor, encaminhe-nos o seu endereço completo para o e-mail: ninaesuasletras@hotmail.com, no prazo de 72 horas.
Fiquem ligados porque em breve teremos novos sorteios! :)

Beijos,
Nina
Redes Sociais

6 de setembro de 2014

Lado certo

(Imagem retirada da internet)




















Tenho feito o que amo
E isso tem me bastado.
Dia
Tarde
Noite
Sempre é tempo para o recomeço
E para virar-se do avesso!

Redes Sociais

3 de setembro de 2014

[RESENHA] A Vida na Porta da Geladeira, de Alice Kuipers

(Foto: Nina)






INFORMAÇÕES:
 

Título: A Vida na Porta de Geladeira
Autor: Alice Kuipers
Editora: WMF Martins Fontes
Ano: 2009 
Número de páginas: 230











Sabe aqueles livros que você não cria muita expectativa ao ver a capa, o título e a sinopse, mas após a leitura você se pergunta: por que eu não li isso antes? Pois é, “A Vida na Porta da Geladeira” é um desses e foi exatamente isso que aconteceu comigo. Alice Kuipers conseguiu tocar no fundo da minha alma, tirou o meu fôlego por alguns instantes e fez brotar em meus olhos uma cachoeira de lágrimas. Li esse livro indicado e emprestado pela bibliotecária da escola que leciono. Ela me deu o livro e disse “esse é emocionante. Eu e minha filha lemos e choramos. Se você não for coração de pedra vai chorar também” (risos). Quem me conhece sabe que sou uma manteiga derretida e, claro, chorei litros e demorei um bom tempo para me recompor no último sábado.