Projeto Mindlin

Este espaço foi criado na tentativa de explicar como surgiu o Projeto Literário mais importante da minha vida. ♥

Em agosto de 2016 eu realizei a leitura do livro que mudaria a minha vida: "No Mundo dos Livros", de José Mindlin. Ao longo dessa narrativa, que me encantou, o autor cita as obras que foram importantes para a sua formação enquanto leitor. Mais precisamente, uma lista com exatos 121 livros (veja a lista completa clicando aqui).  Para entender um pouco do meu sentimento/inspiração ao ler, veja a postagem que fiz no Instagram dia 14/08/2016, após finalizar a leitura:


Pois bem, quem me conhece sabe que só gravo resenhas de livros que me tocaram de alguma forma. E vejam só, uma semana depois, saiu a resenha no canal.


O livro me inquietou tanto que depois de um mês eu já estava gravando um vídeo para anunciar o projeto que mudaria a minha vida: o Projeto Mindlin. A ideia do projeto surgiu de um desejo (maior que eu) de ler todas as obras citadas pelo Mindlin e para que pudéssemos fazer isso de forma compartilhada. 


O desejo só se concretizou no ano seguinte, em 2017. No ano citado foram realizadas dez leituras dentre obras clássicas nacionais e estrangeiras. É possível ver a lista de 2017 no vídeo de Balanço:




Claro que em 2018 seguiremos firmes. Recebo várias perguntas do tipo: Janaína, você lerá os 121 livros? O projeto terá fim? Meus queridos, o Projeto Mindlin é para toda uma vida. Seguirei tentando, enquanto encarnada nesta terra eu estiver. E quando eu desencarnar, por favor, sigam com o projeto por mim. ♥

Paz e bem!
Redes Sociais:

0 Comments:

Postar um comentário

Tell me! =)
Os comentários serão respondidos nesta página.