5 de agosto de 2016

Espresso Book Machine: a livraria do futuro?

Olá, pessoal, tudo bem?

Estava visitando alguns canais dos quais sou inscrita no Youtube quando me deparo com uma novidade, ao menos pra mim, a respeito da Espresso Book Machine. Tomei conhecimento por meio do exímio canal literário Gisele Eberspacher.

Já imaginou entrar em uma livraria e ter o seu livro impresso na hora? Isso já e possível com a EBM que é uma técnica de impressão por demandas nas livrarias. Com ela, o estabelecimento tem a autonomia de imprimir livros em poucos minutos, de acordo com sua necessidade

Espresso Book Machine
Vejam um vídeo que demonstra essa nova maneira de atender os clientes: 


Uma fonte indicada pela Eberspacher foi a matéria 'Les PUF' em Paris: uma livraria de novo tipo, do site PublishNews. Nessa matéria o jornalista, tradutor e editor Felipe Lindoso cita as vantagens da Expresso Book Machine que foi instalada na PUF: Presses Universitaires de France. A máquina foi criada a partir de uma ideia de Jason Epstein, um visionário da indústria editorial. Em sua matéria, Lindoso ressalta o valor do empreendimento que gira em torno de uma bagatela de cem mil dólares. Será que teremos uma máquina dessa aqui no Brasil? Para ler a matéria completa da PublishNews clique aqui.

É inquestionável que os olhinhos brilham com tamanha tecnologia, não é?! Imagine, não haveria mais o problema de ouvirmos dos livreiros a famosa frase "esse livro está esgotado". Mas será que o consumismo aumentaria com essa facilidade na impressão dos livros? E o prazer da descoberta nas prateleiras? O que você achou da ideia? Deixe aqui nos comentários a sua opinião.

Um abraço e até logo!
Redes Sociais:
FanPage | Instagram | Youtube
Snap: ninaesuasletras

Um comentário:

  1. eu achei o máximo essa tecnologia mas ao mesmo tempo acho que não teria muita graça, porque é muito legal você entrar em uma livraria e passar um tempão olhando e folheando os livros nas prateleiras.

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir

Tell me! =)
Os comentários serão respondidos nesta página.