15 de outubro de 2014

Dia dos Professores

Oi, moçada, tudo bem?
A postagem de hoje é um texto escrito em meados de 2009, mas que parece cair perfeitamente para o dia de hoje. Que nós, professores, tenhamos fé, força e amor para seguir em frente. Torço para que tenhamos um Brasil melhor, com mais reconhecimento e valorização. Nós precisamos e merecemos!
(Imagem retirada da internet)




Em meio a tantas turbulências pertinentes a educação a mídia brasileira, de um modo geral, tem se preocupado muito mais com as telenovelas e com a tal copa de 2014 do que com o futuro dos jovens, propriamente dito.
Nesta mesma época, os nossos excelentíssimos governantes comparecem à região nobre de Belo Horizonte inaugurando um relógio "contagem regressiva" para a esperada copa. No mesmo momento, os professores da rede pública de BH estão em greve aguardando um posicionamento dos mesmos governantes, mas eles estão muito atarefados com o evento de 2014 para pensar em qualquer outro assunto.
Por vezes parece-nos inacreditável perceber a supervalorização do esporte enquanto, em contra partida, os alunos estão fora de sala deixando de pensar e viver a educação. Nesse contexto os formadores de opinião que estão em busca de melhorias – sim elas são realmente necessárias – os governantes não estão preocupados se os professores não estão contribuindo e somando na vida de centenas de garotos que querem viver uma diva diferente de seus pais e que desejam fazer a diferença.
Talvez o que falte nessa sociedade contemporânea seja amor e responsabilidade. Amor para com o próximo e responsabilidade social. Podemos e devemos fazer algo positivo na vida de alguém.
Nina
Redes Sociais
FanPage | Instagram

17 comentários:

  1. Feliz dia para você e felizes e melhores dias futuros para os educadores e a educação em nosso país

    ResponderExcluir
  2. Precisam e merecem sim, reconhecimento e valorização!
    e se você não tivesse dito que texto foi escrito em 2009, poder-se-ia dizer que foi escrito ainda a pouco...
    Parabéns a você por exercer lindo dom! Bj

    ResponderExcluir
  3. Parabéns prof... atrasado... Mas acho que toda a consideração por esses profissionais não deve ser dada apenas no dia 15/11, mas sim todos os dias.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu dia
    Òtimo texto!
    Super bem escrito e verdadeiro
    infelizmente a realidade é assim :(



    http://karinapinheiro.com.br/o-que-nao-foi-entregue-e-nem-dito/

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Tudo bom?
    Te encontrei lá no blog Sou Bibliofola e gostaria de te fazer um convite. Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal, uma história de suspense ambientada em Lageado Grande/RS, repleta de intrigas e mistérios, onde cada pessoa esconde um segredo e alguns são fatais. Gostaria de lhe avisar que estou com parcerias abertas para blogs, se tiver interesse pode me enviar um e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Você pode conhecer mais a história na página abaixo:
    Vi que você também é escritora? O seu livro já esta a venda?
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html
    Obrigada desde já.
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Enviei um e-mail para uma possível parceria.
      Sou e ele está sim a venda.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Nossa, peço desculpa pela demora para responder!!
    Estou super atarefada e quase não tenho entrado no blog. Você com certeza nem lembra mais de mim! KKKK
    Sou Thaís, e da última vez que nos falamos estávamos compartilhando a ansiedade para participar do evento Livros em Pauta. HAHA
    Já faz alguns meses que o evento passou! Rs
    Eu fui e adoreeei! E você, o que achou?
    Vai participar das novas seleções?? *-*
    Respondendo a sua pergunta, eu publiquei meu livro pela Virtual Books, mas eles só são responsáveis pela impressão, diagramação e capa do livro. Não fazem revisão, não aprovam textos nem nada. Eles são de Pará de Minas, e não é difícil encontrar o site deles pelo google. Qualquer coisa é só me perguntar!
    Uma penas não termos encontrado no evento, espero ter outras oportunidades de te conhecer! \õ/
    Até mais!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatah! Acabei demorando horrores para te responder também, né? rs...
      Claro que lembro de você e lamento muito não termos nos conhecido no evento Livros em Pauta. Eu também adorei participar. Como foi minha primeira publicação ficou marcado na memória. :)
      Pra ser sincera acredito que não participarei de novas versões. Foi ótimo, mas acho que é momento de novos projetos. Todavia, não descarto a possibilidade. Não sabemos o dia de amanhã, né?
      Beijos

      Excluir
  7. Isso mesmo, Nina. O professor que faz o bombeiro, o engenheiro, o médico, o padeiro, o governador , o presidente... E a base de tudo, mas, não é reconhecido. "E o salário, O" Rs...

    ResponderExcluir
  8. Texto super atual representando como a educação é levada em nosso Brasil, mas não podemos desistir jamais! Beijocas

    ResponderExcluir

Tell me! =)
Os comentários serão respondidos nesta página.