14 de março de 2022

⏳ mudando o jogo com os sprints


nesta última semana tivemos sprints de leitura todos os dias no youtube. foram seis lives, sendo que em cada uma delas foram três sprints de 30’ (todas estão salvas no canal). durante esses encontros muitas pessoas falaram sobre o quanto aqueles momentos estavam sendo importantes tanto para desopilar a mente quanto para focar em alguma atividade.

ontem fui contabilizar e me dei conta de que ao longo desses dias fiquei por nove horas lendo com a galera. quando me dei conta desse número fiquei bem espantada, do tipo: caramba, que coisa maravilhosa investir esse tempo em algo que faz com que eu me sinta melhor.

esse tempo resultou na finalização de um livro, leitura/conclusão de outro e mais algumas metas lidas para uma leitura coletiva.

fiquei pensando na importância de estarmos atentos... como e onde estamos aplicando o nosso tempo, sabe? uma hora e meia pode parecer pouco, mas muda o jogo quando a energia é direcionada a um foco. uma hora e meia que poderia estar sendo usada para zapear no instagram – o que também não tem nada de errado se faz sentido pra você, mas a questão é que sempre vejo pessoas dizendo e eu também vivo tomando posse da fala “não tenho tempo para ler”, “não tenho tempo pra isso”, “não tenho tempo para aquilo”...

cada um de nós tem sua rotina, sua realidade, mas o fato é que esses movimentos de observação e ajuste de rota podem fazer mudanças bastante positivas no nosso dia a dia.

e você: costuma fazer sprints aí do outro lado?

{texto escrito dia 06/06/2021}

por Nina & Suas Letras

~ Faça parte do grupo de Whatsapp Nina LiteraNews clicando aqui!
♥ Apoie o meu trabalho: https://www.catarse.me/ninaesuasletras
✔ Quer apoiar o meu trabalho? Faça suas compras na página do Nina & Suas Letras na Amazon: https://goo.gl/EVQ9sL
🎁 Minha Wishlist na Amazon: https://goo.gl/38qKN

📬 ENVIE AMOR ♡: Caixa Postal: 5005 | CEP: 31611-970 | Belo Horizonte - MG

0 Comments:

Postar um comentário

Tell me! =)
Os comentários serão respondidos nesta página.