22 de fevereiro de 2022

d e s a c e l e r a n d o


ia começar a escrever este texto citando autores que (ainda) não li. desisti. São tantos que o texto ficaria enfadonho, além do mais, talvez soasse como uma espécie de pendência, feito aqueles boletos que permanecem na nossa mesa para serem pagos. eles chegam todos os meses - ininterruptamente - e quando isso não acontece lá vamos nós correr atrás de uma segunda via. será que esse movimento também acontece com as nossas leituras? estamos dentro de uma maratona correndo em busca do que ainda não foi lido?! acelerando o passo para riscar aquele classicão da lista e postar “lido de número ***”!?”

a gente tá correndo muito e perdendo o fôlego a cada esquina, a cada curva, a cada passo, né não!? corri tanto e por tanto tempo que agora só quero sombra, água fresca e uma água de coco pra completar. sem pressa.

*lembrei do rappa: “não tenho pressa, não tenho pano, não tenho dono...”

mas sabe de uma coisa? percebi que a ausência de pressa não é tudo. quando a gente desacelera precisa começar a reparar na paisagem pra realmente aproveitar a caminhada. deixar de ter pressa, desacelerar, começar a observar o entorno e ainda tirar o fone de ouvido são movimentos que promovem uma rotação e tanto. e é exatamente esse novo olhar para a leitura que mudou o meu jogo. a minha relação com os livros de um tempo pra cá modificou completamente e é fantástico perceber o quanto esse lugar que estou agora me deixa mais feliz e realizada com o meu processo de leitura.

olhando menos pro lado, entendendo o que faz sentido pra mim...
tudo surgiu a partir desse desejo de aproveitar, curtir, mergulhar no texto...

a gente nunca vai ler tudo. o que é o tudo? ele existe? a real é que a gente segue fazendo nossas escolhas e aproveitando cada uma delas como se fosse a última. cada livro aberto como se fosse o último.

. d e g u s t a r: cada frase, cada parágrafo, cada página, cada capítulo, cada livro.

cada obra é uma experiência única e precisa nos receber por inteiro.

{texto escrito dia 05/08/2021}

por Nina & Suas Letras

~ Faça parte do grupo de Whatsapp Nina LiteraNews clicando aqui!
♥ Apoie o meu trabalho: https://www.catarse.me/ninaesuasletras
✔ Quer apoiar o meu trabalho? Faça suas compras na página do Nina & Suas Letras na Amazon: https://goo.gl/EVQ9sL
🎁 Minha Wishlist na Amazon: https://goo.gl/38qKN

📬 ENVIE AMOR ♡: Caixa Postal: 5005 | CEP: 31611-970 | Belo Horizonte - MG

0 Comments:

Postar um comentário

Tell me! =)
Os comentários serão respondidos nesta página.