10 de janeiro de 2022

Sobre deixar os sentimentos reverberarem

[texto escrito em setembro de 2021]

Já estamos na reta final de Admirável Mundo Novo e uma das coisas que mais tenho pensado é sobre o formato de condicionamento dessa sociedade.

Hoje, em específico, chegamos numa passagem que fala sobre todo o “conforto” que existe em um hospital para moribundos. “O ar era constantemente animado por alegres melodias sintéticas”, quando li isso refleti que uma das coisas que mais me assusta é que nesse admirável mundo não é permitido que as pessoas verdadeiramente sintam e deixem reverberar seus sentimentos, pensamentos e emoções.

A felicidade citada ao longo de praticamente toda a história é uma felicidade artificial, empurrada goela abaixo para manter o controle. Um ser feliz a todo custo... A base de drogas, eventos traumáticos, condicionamentos destrutivos...

Todas as experiências descartam completamente a individualidade, a conexão consigo mesmo, os desejos e vontades genuínas. Ali, faz-se o que é dito para ser feito.

E a essência onde fica?

Estamos em 2021 e essa distopia soa tão atual, não é?! Imposições, regras que disseram que precisamos seguir, uma felicidade mecânica e nada natural, aliás, naturalidade é algo que tem se distanciado cada vez mais. Precisamos caber na caixinha e pra isso às vezes sentimos dor porque nosso tamanho e características exigem mais espaço.

Ficar triste? Não, jamais, em hipótese alguma. Todo mundo tá feliz o tempo todo nas redes. Oras, é um absurdo não estar bem.

Pra mim, a palavra que grita neste momento é: acolhida. Acolher nossas dores, nossos medos, nossas dúvidas e tantos outros sentimentos. Reconhecê-los, abraçá-los, senti-los e depois deixá-los ir...

Talvez precisemos voltar para o admirável mundo velho... Universo de reconexão com a natureza que habita em nós.

por Nina & Suas Letras

~ Faça parte do grupo de Whatsapp Nina LiteraNews clicando aqui!
♥ Apoie o meu trabalho: https://www.catarse.me/ninaesuasletras
✔ Quer apoiar o meu trabalho? Faça suas compras na página do Nina & Suas Letras na Amazon: https://goo.gl/EVQ9sL
🎁 Minha Wishlist na Amazon: https://goo.gl/38qKN

📬 ENVIE AMOR ♡: Caixa Postal: 5005 | CEP: 31611-970 | Belo Horizonte - MG

0 Comments:

Postar um comentário

Tell me! =)
Os comentários serão respondidos nesta página.