27 de setembro de 2021

3 coisas que aprendi com os livros

Por vezes me pego pensando no quanto a literatura transformou a minha vida em todos os aspectos. Eu podia ter escolhido tantos caminhos e ela me mostrou o mais bonito. Tenho uma gratidão gigantesca aos livros e hoje eu gostaria de compartilhar com vocês três coisas que eles me ensinaram.

1️⃣ Ao ler um livro compreendi que existem milhares de outras realidades diferentes da minha e isso é maravilhoso porque a cada dia me descubro mais empática com as histórias que parecem não ser minhas. Aprendo a me colocar no lugar do outro e vejo que no fim das contas o outro sou eu.

2️⃣ Aprendi que posso mergulhar no universo que eu quiser, desenvolver habilidades e aprender coisas que talvez eu nunca antes pudesse cogitar. É como se a literatura colocasse em minhas mãos um poder que eu nem imaginava. Posso aprender tudo o que eu desejar - e você também. Os livros abrem portas, janelas e um mundo de possibilidades.

3️⃣ Aprendi que diante de todo esse poder que um livro é capaz de exercer na nossa vida eu não posso guardar isso só pra mim. Preciso levar essa mensagem para o máximo de pessoas possíveis, por isso eu escrevo este post, tenho um canal no youtube, podcast, sou mediadora do Clube Nina Clássicos, dentre outros projetos. Viva a leitura!

E você: o que aprendeu com os livros? Conta aqui nos comentários. 🙂

por Nina & Suas Letras


~ Faça parte do grupo de Whatsapp Nina LiteraNews clicando aqui!
♥ Apoie o meu trabalho: https://www.catarse.me/ninaesuasletras
✔ Quer apoiar o meu trabalho? Faça suas compras na página do Nina & Suas Letras na Amazon: https://goo.gl/EVQ9sL
🎁 Minha Wishlist na Amazon: https://goo.gl/38qKN

📬 ENVIE AMOR ♡: Caixa Postal: 5005 | CEP: 31611-970 | Belo Horizonte - MG

2 comentários:

  1. Sou quieta, caseira e leitora. Me julgam. Antes da pandemia, eu ouvia muito: "Você não viaja, não conhece nada". Ah, se eles soubessem o quanto eu viajo, o quanto eu conheço... Em cada frase que leio, um novo mundo nasce pra mim. Ler é tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é vida!
      Infelizmente, ou felizmente, só entende essa realidade quem experimenta o ato de leitura.

      Excluir

Tell me! =)
Os comentários serão respondidos nesta página.