30 de agosto de 2021

Decepções literárias

DECEPÇÕES LITERÁRIAS: quem nunca as teve que atire a primeira pedra.

Pois é, a gente aaama falar dos livritos que aquecem nossos coraçõezinhos e já vou dizendo que sou suuuper do time que curte exaltar as boas experiências porque a vida já anda complicada demais HAHAHA... Pra quê levar a frustração para a literatura, não é mexmo?!

Caaalma lá, dona Nina (monólogo rolando aqui rs), mas isso quer dizer que a gente não pode desgostar de um livro? Não pode falar sobre? Não é saudável uma discussão a esse respeito? - Não é bem isso, na real só não quero perder tempo/energia, sabe?! Como dizia Drummond naquela frase que infelizmente acabou se tornando um clichê da internet: “A dor é inevitável mas o sofrimento é opcional”. Quero propagar o que foi legal pra mim, esse é meu jogo, entende? Posso até comentar sobre a decepção, mas sempre ressalto que foi a MINHA VIVÊNCIA, não é uma verdade absoluta tão pouco desestimulo futuros possíveis leitores. A gente não pode esquecer a questão da subjetividade também.

O engraçado é que enquanto escrevo este post me pego pensando no quanto é importante entender o que não gostamos para assim alinhar e meditar no que funciona pra gente e até mesmo curtir melhor a caminhada. Quando faço uma reflexão interna de determinada experiência ela me mostra sentimentos e questões que talvez me levem a compreender com mais clareza o meu processo. Tudo isso só fortalece a teoria do: não existe regra.

Faz sentido pra você? Como você costuma lidar com as decepções literárias? É daquel@ que precisa falar com alguém, deixa o livro de lado e já pega outro ou curte a fossa? HAUHAUAHAU...

Fique à vontade para falar de alguma decepção que teve. ;)
por Nina & Suas Letras

~ Faça parte do grupo de Whatsapp Nina LiteraNews clicando aqui!
♥ Apoie o meu trabalho: https://www.catarse.me/ninaesuasletras
✔ Quer apoiar o meu trabalho? Faça suas compras na página do Nina & Suas Letras na Amazon: https://goo.gl/EVQ9sL
🎁 Minha Wishlist na Amazon: https://goo.gl/38qKN

📬 ENVIE AMOR ♡: Caixa Postal: 5005 | CEP: 31611-970 | Belo Horizonte - MG

2 comentários:

  1. Quem aguenta uma recepção literária? Kkkk
    Se estou lendo sozinha em minha casa, largo rapidinho o livro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é muito curta para perdemos tempo com decepções, né?! HAUHAUAHAUAHU...
      Beijo, Débora querida. ♥

      Excluir

Tell me! =)
Os comentários serão respondidos nesta página.