21 de janeiro de 2014

[RESENHA] O Duque e Eu de Julia Quinn


(Imagem by Nina)

INFORMAÇÕES: 
Título: O Duque e Eu – Os Bridgertons 1 
Autor: Julia Quinn 
Editora: Arqueiro 
Ano: 2013 
Número de páginas: 288
-

Resenha por Nina
O Duque e Eu, sem sombra de dúvidas, é um livro indicado aos amantes de romances de época, visto que a história se passa no século XIX e tem como cenário as temporadas de bailes em Londres.
Este livro é o primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, como sabem, eu acabei lendo o segundo (O Visconde Que Me Amava) e só agora esse, mas não há importância, pois as narrativas são independentes.
A história gira em torno do jovem Simon Basset, um duque que mesmo tendo sido muito desejado pela sua família teve sérias desavenças com seu pai devido a um fator relacionado à sua infância que acabou se tornando um segredo muito doloroso que Simon levou consigo até a idade adulta. Após a morte de seu pai e depois de seis anos viajando, o duque resolve voltar para Londres. Tendo se tornado um homem muito bonito, sendo de família tradicional e de muitas posses, era o genro que toda mãe queria, menos ele, que não tinha o casamento em seus planos e estava disposto a continuar vivendo a sua solteirice. Mas, sabemos que todos os jovens da época estavam condicionados a seguir as convenções sociais, e que o casamento era um deles.
Simon conhece Daphne Bridgerton, uma garota bem humorada, de personalidade marcante e simpática, com quem vivi uma relação de amor e ódio, pois ao mesmo tempo que eu a adorava eu não concordava com algumas de suas atitudes mas os homens só a viam como amiga, fato este que era um problema já que a sua mãe e a sociedade pressionavam-na muito para casar. Foi impossível negar o encantamento que o conde e a senhorita Daphne tiveram mesmo tentando não deixar transparecer o sentimento. Esse encontro rendeu a Simon uma ideia que acabou sendo proposta à Daphne: fingir que a cortejava para então afastar as mulheres interessadas nele e atrair pretendentes à Daphne, já que todos se voltariam para ela ao ver que um duque q estava cortejando.
É importante ressaltar que neste livro também temos a presença da coluna diária de “fofoca”, assinada por Lady Whistledown. No início de cada capítulo há um comentário irônico a respeito do fato ocorrido no capítulo anterior, e o mistério quanto a identidade da colunista permanece não revelada. Uma das coisas que mais me surpreende na escrita de Juli Quinn é a forma magnífica com que os diálogos são construídos e estabelecidos. Ao lê-los você consegue visualizar perfeitamente a cena, o que em particular eu gosto muito porque me sento parte da história. Outro aspecto interessante é que a narrativa não gira em torno apenas de um romance, como acontece na maioria dos livros, neste a escritora aborda também um problema “psicológico” se assim podemos dizer, desenvolvido na infância de um dos protagonistas, o que leva a obra a alcançar uma perspectiva e uma complexidade muito maior.
(Imagem by Nina)
 Será que o plano dá certo? Será que Daphne e Simon se apaixonam e se casam? E o “segredo” que Simon carrega é desvendado? Perguntas que só serão respondidas com a sua leitura, caro leitor.

22 comentários:

  1. Parece ser um livro muito gostoso de se ler Nina. Vou anotar na minha lista. Obrigada pela visita no vlog :-)) Beijos

    http://www.dedosinquietantes.blogspot.com.br/ :-))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito leve sim, Raquel. =)
      Imagina, não há o que agradecer.
      Beijos

      Excluir
  2. Parece ser um livro muto legal de ler. Não sou fã declarada de romance histórico, mas só porque só li 2, mas gosto com certeza! Vou adicionar esse na lista para leitura ♥

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom, Tainah! Vale a pena a leitura. =)
      Beijos

      Excluir
  3. Haha, esse mimo da Arqueiro é muito legal de marcar as frases importantes, não veo a hora de usa-lo kk. Gostei da resenha e realmente o livro parece ser legal, mas não sou fã do gênero :/

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, não é?
      Obrigada. Se animar, leia-o para experimentar, quem sabe...
      Beijos

      Excluir
  4. Oii!
    Adorei saber que é de uma série. *-*
    Com certeza vou ler!
    Nunca li muitos livros de época, e eu gosto bastante. Amei saber sobre esse.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim. É uma ótima leitura. =)
      Vale a pena arriscar.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá! te convido a conhecer meu cantinho, nele estou contando como estou tentando atingir meu que é o de engordar com saúde:
    http://blogqueroengordar.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Nina!
    Eu tenho esse livro aqui esperando a minha leitura faz um tempinho já... Sua resenha me incentivou mais ainda a começar a lê-lo logo! rs.
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom. Quando fizer a leitura diga-me o que achou. =)
      Beijos

      Excluir
  7. Que legal! Eu adoro romances assim, leves e que prendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque-o na sua listinha, July. =)
      Beijos

      Excluir
  8. Parece muito legal a historia do livro, parece ser algo muito bom para se ler.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique!
      Sim é uma história bem bacana.
      Beijos

      Excluir
  9. Parece um livro bem interessante. Acredito que sua resenha me despertou mais interesse do que as outras que já li. Já sabia dessa coluna da fofoca e acho bem cômico. kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.
    P.s.:Desculpe a ausência. Primeiro viajei e depois fiquei com o acesso da internet precário, mas agora estou de volta com a corda toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom, Paloma!
      Fico realmente feliz em saber que a minha resenha te despertou interesse. =)
      Que bom que está de volta!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Nina. Os livros da Julia Quinn parecem ser muito divertidos e românticos. Gosto de livros assim. Sua resenha só aumentou minha curiosidade em ler algo da autora.
    Beijos
    All My Life in Books Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, Natália. Já que você gosta desse estilo de livro, vale a pena ler. :)
      Beijos

      Excluir
  11. Oiee ^^
    Essa é uma das minhas séries favoritas, mas dos três livros já lançados, o terceiro é o meu favorito ♥ os personagens são maravilhooosos!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tell me! =)
Os comentários serão respondidos nesta página.