21 de outubro de 2011

Otimismo [bilhete 4]


Esse quarto bilhete é pra você, Clarice, que andou sumida por um tempo e resolveu aparecer na última quinta-feira. Fiquei surpresa com a sua chegada, ainda mais com a sugestão que me destes: falar sobre o OTIMISMO. Não sei porque, mas a ideia de escrever sobre o dito 'sentir-se satisfeito com o que o universo nos dá', talvez, soe como algo do tipo “auto-ajuda”. Todavia, acredito que queres tirar de mim mais do que isso. Pois bem, aceito o desafio! Afinal de contas, a positividade é um estado de espírito, não é?
Parece que adivinhou o meu sentir, Clarice. É curioso porque eu sei que as coisas não são e nunca serão fáceis pra mim, nem pra você, nem pra ninguém, mas por vezes, sinto-me pequena demais nessa terra de gigantes. Confesso, em contra partida, que por trás da impotência que sinto, há um sentimento que me levanta, me sacode, não me deixa cair e me impulsiona a seguir em frente. Nas tentativas de superação dos dias traiçoeiros que parecem massacrar, tenho usado como arma, uma estranha esperança de dias melhores. Seria o otimismo esse navegar contra a maré?

by Nina

8 comentários:

  1. Otimismo, posibilismo, esperança...o nome não tem muita importância, ou tem, mas o que faz a diferença mesmo é o sentir e como elea nos move, pq haja o que houver, temos que nos mover.

    “Se a vida estiver muito amarga, dá uma mexida, as vezes os açúcar tá no fundo.”

    Um ótimo finde pra vc :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Tina. Que não nos cansemos de mexer...

      Excluir
  2. "Otimismo": Estado de espírito!Uma palavra que movem os sonhos, nos impulsiona a conquistar novos objetivos. Muitas vezes precisamos de uma mexida para desatrofiarmos nossos sentimentos.
    Bjos!te amoooo.

    ResponderExcluir
  3. O otimismo é o que nos move, e o famoso "empurrãozinho" quando tudo está dando errado!

    Você atrai o que você pensa!

    ResponderExcluir
  4. "A positividade é um estado de espírito"com ctz, e nesse estado conto positivamente com novo post por aqui, vim deixar carinho e beijinho :)

    ResponderExcluir

Tell me! =)
Os comentários serão respondidos nesta página.